Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

SugarGlider



Total de visitas: 9139
O que são?

Os Petauros (sugar glider em inglês) são pequenos marsupiais primeiramente originários da Austrália, Indonésia e Nova Guiné.
Em cativeiro vivem em média de 12 a 15 anos. Quando atingem a maturidade ( por volta dos 6 meses de idade) medem cerca de 15cm da ponta do nariz á base da cauda, sendo os machos um pouco maiores que as fêmeas.
São animais muito sociáveis e gostam bastante de contacto com os donos e se possível com outro petauro, já que no seu habitat natural vivem em grupos de 8 ou mais indivíduos. Estão longe de ser os animais mais fáceis de cuidar, uma vez que precisam de muita atenção, especialmente quanto à alimentação e tempo para brincar ( uma hora por dia no mínimo).

A espécie que temos é a Petaurus breviceps, uma espécie pura. Existem outras variantes desta espécie sendo identificadas pelas diferenças na cor do pêlo. Na imagem podem ver a coloração da espécie que criamos, barriga branca, corpo cinzento com riscas mais escuras. Será esta a espécie que teremos para venda. Visite a nossa área de “vendas e reservas” para ir sabendo as ultimas novidades. Toda a nossa ajuda estará á sua disposição, quer tenha ou não adquirido o seu petauro através de nós, para isso basta contactar-nos, veja como na área “contactos” do menu à esquerda.




. . . . A gaiola deverá ser o mais alto possível, para que eles possam saltar e planar, o tamanho mínimo para um único petauro é 60cm de altura por 50 de largura. Como são marsupiais, gostam de dormir em bolsas penduradas no topo da gaiola. A gaiola deve ser limpa no mínimo uma vez por semana. Os brinquedos não devem ter peças pequenas, o aconselhável é ter poleiros, cordas, argolas e uma rodinha ( deve ser fechada, para que a cauda não fique presa nas grades).






Fruta, legumes, carne e cereais são alguns dos alimentos que os petauros podem comer. Chocolate é totalmente proibido e iogurtes e queijo devem ser dados com muita moderação. Nós alimentamos os nossos petauros com uma papa que podemos congelar em cubos e ir descongelando. Misturamos essa papa com pedaços de fruta, iogurte, tenébrios, pedacinhos de carne, geleia e outras guloseimas que eles adoram. Para ter a receita da nossa “papa mágica” contacte-nos.





É bastante fácil de distinguir machos e fêmeas depois de estes atingirem a maturidade. Um petauro macho terá uma pequena careca na cabeça (onde se situa uma glândula) enquanto uma fêmea terá uma bolsa marsupial na barriga.